sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dalton Vigh disse, em entrevista à Ana Maria Braga nesta sexta-feira, que chorou antes de gravar uma das últimas cenas do personagem Marconi Ferraço em Duas Caras, em que ele contracenava com a atriz Betty Faria.

"Quando me dei conta de que seria minha última cena com a Betty Faria, comecei a chorar. Tive que me segurar na hora de gravar", contou Dalton Vigh, completando que se apegou à colega de elenco depois de passar meses trabalhando com ela.

Para Dalton Vigh, Marconi Ferraço terminaria a novela como vilão. "Pensava que ele iria querer roubar o filho ou fugir ou algo assim", disse. "Para mim foi uma surpresa. Nunca imaginei que ele iria ficar com a Maria Paula (Marjorie Estiano)."

"A trajetória do Ferraço na novela foi me comovendo. Eu compactuei com ele, fui torcendo pelo Ferraço. É importante você ver que errou, se arrepender e querer arrumar as coisas", disse ele.

Sonho de infância

Dalton Vigh afirmou que, de certa forma, realizou um sonho de infância com Marconi Ferraço. "O visual do personagem foi inspirado no James Bond, no último filme dele. A cor de cabelo por exemplo. Para mim foi legal porque eu estava me sentindo o James Bond", disse ele.
Excelente cena que marca a "reconciliação" de Ferraço e Maria Paula.

Observe nos 04:39s . Ela foi ou não foi? Rsrsrsrs

segunda-feira, 26 de maio de 2008

De acordo com informações publicadas neste sábado (24), a atriz Marjorie Estiano teria declarado no programa "Altas Horas", apresentado por Serginho Grosisman, que Dalton Vigh teria forçado uma tentativa de beijo de lígua durante uma cena da novela "Duas Caras".

Ainda segundo a publicação, Marjorie, que interpreta a personagem Maria Paula na novela, contou no programa que não teria correspondido ao beijo e que logo em seguida Dalton desistiu da ação. "Ele ficou no vazio", disse a atriz.

Porém, Marjorie esclareceu que muitas vezes o pedido de um beijo mais próximo da realidade, vem do diretor da novela e independe da vontade do ator.
 

Nem em seus melhores sonhos Dalton Vigh poderia imaginar a torcida que alcançaria para o final feliz de seu personagem em Duas Caras. É em torno dele o suspense que mobiliza os espectadores nos últimos seis capítulos da novela: Marconi Ferraço vai conseguir ficar com sua amada Maria Paula (Marjorie Estiano) ou terminará os dias sofrendo sozinho?

"Muitas vezes não entendo essa torcida. Não considero que o Ferraço seja esse cara bonzinho para quem o público está querendo bem agora. Ele tentou matar a Maria Paula, maltrata as pessoas e é um grosso", enumera Dalton.

Humanizado pelo autor Aguinaldo Silva, porém, o tal vilão conquistou o público ¿ especialmente o feminino ¿ ao mesmo tempo em que se aproximava do filho, Renato (Gabriel Sequeira), e reconquistava a mocinha, a mesma em que aplicou golpe e de quem roubou a herança.

"É impressionante, porque onde vou as pessoas me dizem que estão torcendo para Ferraço e Maria Paula terminarem juntos", reforça.

O ator acredita, porém, no sincero arrependimento de Ferraço. "Antes eu achava que ele não merecia terminar com Maria Paula. Agora, acredito nessa transformação", reconhece Dalton, que daria ainda punição exemplar à outra grande antagonista da história, Sílvia (Alinne Moraes).

"Ela deveria ir para o hospício ou ter morte digna de uma grande vilã", opina ele, apesar de, no final escolhido pelo autor, a personagem terminar em Paris.

Nas nuvens e com modéstia de sobra, o ator - aos 43 anos, há 13 fazendo novelas - , diz que "tem tido sorte em fazer personagens marcantes na TV", e tem consciência da importância de Marconi Ferraço em sua vida.

"Ele foi um marco na minha carreira e na história das telenovelas brasileiras. Um vilão que vira mocinho e termina a novela com a heroína é um fato inédito", comemora, com os pés no chão.

"A única parte que muda ao assumir um papel de protagonista no horário nobre é a responsabilidade do ator, que precisa ser maior", minimiza ele.

Dalton chegou a Duas Caras direto do pesado Clóvis de O Profeta, que batia e trancava a mocinha Sônia (Paola Oliveira) no sótão da casa. Cinco anos antes, o marroquino Sahid, de O Clone, já tinha sido odiado pelo público, apesar de não ser o típico vilão, por querer separar Jade (Giovanna Antonelli) de Lucas (Murilo Benício).

Foi nesse papel, em 2001, que Dalton Vigh ganhou notoriedade como ator e assinou seu primeiro contrato de três anos com a Globo. Porém, na extinta Manchete, em 1995, ele já tinha começado a fazer suas primeiras maldades na pele do cafajeste Venturinha de Tocaia Grande, e, no ano seguinte, como o Frei Inquisidor, de Xica da Silva. Com tantos vilões fortes no currículo, o ator garante que não se importa com a possibilidade de ficar rotulado. "Ser malvado é bem mais divertido", ri.

Brincadeiras à parte, a verdade é que logo quando terminou O Profeta, Dalton chegou a dizer que tinha chegado a hora de fazer humor e que deixaria a vilania de lado por um tempo. Mas recebeu convite para o papel de Ferraço e queimou a língua.

Seduzido pela história do personagem, Dalton aceitou o papel, para a alegria das fãs, que suspiram e assediam o homem com cara de mau. "As mulheres elogiam, mas todo mundo que coloca a cara na TV fica lindo", despista o ator, novamente modesto.

Reencontro emocionante
Com ritmo intenso das gravações e sem tempo para sair às ruas, Dalton pôde sentir um gostinho de sua popularidade e da novela em viagem a trabalho, semana passada.

"Fomos a Recife e foi uma loucura. O aeroporto da cidade parou para ver a gravação", conta, orgulhoso.

A viagem serviu para gravar, na cidade de Igarassu, em Pernambuco, o encontro de Ferraço, o Juvenaldo, com a mãe Alice (Laura Cardoso), exibido esta semana. Mais um momento família que comoveu os telespectadores e garantiu pontos para a redenção do vilão.

"Foi uma das cenas mais emocionantes da minha carreira", reconhece.

Nascido no Rio e criado em Santos, Dalton Vigh se formou em Publicidade, mas não quis seguir na profissão. Apaixonado por música e cinema, em 1991, começou a estudar teatro mesmo achando que seria difícil sobreviver da profissão.

Aos 25 anos, após a morte de seu padrasto, a quem considerava seu segundo pai, Dalton - criado em uma família de mulheres - percebeu que teria que ser o chefe da casa. Do alto de seu 1,90m e por conta dos personagens densos, Dalton aparenta ser um homem sério e reservado.

"Sou um pouco fechado e tímido, à primeira vista. Mas sério, não. Sou aquele cara metido a engraçadinho que está sempre fazendo brincadeiras", garante ele, sempre reservado quando o assunto é vida pessoal.

Durante as gravações da novela, Dalton foi visto (e fotografado) em situações de intimidade com a atriz Alinne Moraes, sua ex-noiva na ficção.

"Não tive nada com ela. As pessoas confundem as coisas só porque estamos contracenando juntos", despista o ator. Assumir namoros publicamente é uma prática que não combina com a discrição de Dalton.

Ele foi casado com a atriz Micaela Góes e namorou Bárbara Paz durante quatro anos. A partir de 2005, quando se separou, já foi visto em companhia de belas mulheres, mas nunca confirma o romance.

Longe de polêmicas, o ator só pensa em terminar as gravações de Duas Caras. "Quero férias para cuidar da minha vida. Estou pensando em voltar a morar no Rio, mas falta acertar", diz ele, que não tem tempo nem de fazer o que mais gosta.

"Quando não estou gravando gosto de assistir a filmes, ler... Mas já nem me lembro mais como é. Faz dois anos que estou gravando seguido", afirma, referindo-se aos trabalhos de Ferraço e Clóvis na TV.

domingo, 18 de maio de 2008


Não está sendo nada fácil para Dalton Vigh gravar as últimas cenas de "Duas Caras" em Pernambuco.

Soube que por causa do sol forte que fez na cidade de Igarassu, onde a equipe da novela gravou, o ator chegou ter sintomas de desidratação, como a boca muito seca, fraqueza e tontura. Mas, nada que um banho, ar-condicionado e descanso não resolvesse...

Para a tranqüilidade dos fãs, o par de Alinne Moraes já está totalmente recuperado e pronto para dar seguimento ao trabalho.

sábado, 3 de maio de 2008

Cena antológica do Dalnton como Marconi Ferraço, acertando as contas com a Silvia

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Alinne Moraes e Dalton Vigh assumiram romance na festa de aniversário de Roberto Talma e seu filho, Rafael, na última sexta-feira, numa casa de festas da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, segundo informações do colunista Bruno Astuto do jornal O Dia.

Os dois chegaram juntos e assim permaneceram na festa sob olhares da alta cúpula da Globo, Manoel Martins, André Dias e Érico Magalhães, além da mãe de Rafael, Maria Zilda, Glória Perez, Maitê Proença, Betty Faria, Carlos Lombardi, Vera Fischer, Marcelo Faria, José Maurício Machline, Heloísa Périssé e Mauro Faria.

Já Maurício Mattar se esbaldou dançando sozinho na pista. Sua ex, Paola Oliveira, se divertiu com a amiga Isabel Wilker.